top of page


A Cultura Brasileira nos próximos 4 anos. Projeções e oportunidades
A cultura de um povo é seu melhor cartão de visitas, por um motivo simples: quem não é visto, não é lembrado.
La Fourmi Cultural
9 de nov. de 2022


Como você conheceu essa “balinha”?
Você provavelmente conhece, mesmo que nunca tenha experimentado. Estratégia sutil faz com que as balas Skittles sejam reconhecidas até em pa
La Fourmi Cultural
29 de set. de 2022


PIEC 2: Mais uma edição que saiu do papel e ganhou o mundo
2ª edição do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico, ou, simplesmente, PIEC 2, para os íntimos, é um projeto com foco na econom
La Fourmi Cultural
12 de set. de 2022


CVC dá aula de marketing cultural
As mídias culturais, muitas vezes vistas e tratadas como fundo perdido por diretorias de diversas empresas, mostra que tem potencial comerci
La Fourmi Cultural
22 de ago. de 2022


Juma, Jove e Dove
Campanhas nacionais começam a descobrir o poder do product placement: Ao invés de esperarem até o intervalo comercial, marcas impactam...
La Fourmi Cultural
4 de ago. de 2022


As maiores campanhas de product placement/exposição de produtos do cinema
Empresas investem até 140 milhões de dólares para exibirem seus produtos por alguns segundos nos cinemas
La Fourmi Cultural
4 de jul. de 2022


Stranger Things: 19 anunciantes por episódio; fenômeno comercial e de audiência.
Na primeira semana da quarta temporada, foram 83 milhões de horas assistidas, o terceiro recorde da Netflix que perde apenas para Ozark e...
La Fourmi Cultural
10 de jun. de 2022


O que Heineken e Budweiser têm em comum?
Com origens distintas, essas duas centenárias (Heineken, 1864 e Budweiser, 1876) disputam mercados e consumidores por onde quer que passem,
La Fourmi Cultural
2 de jun. de 2022


Product Placement: Quando a marca se senta no sofá do consumidor
A associação de marcas e produtos em peças de arte como filmes, teatro, séries e festivais, são uma experiência intimista e confortável....
La Fourmi Cultural
21 de abr. de 2022


Mídias tradicionais e culturais. Como escolher?
Conheça as diferenças de abordagem e possibilidades que cada um desses espaços de mídia oferece e o que os torna tão complementares.
La Fourmi Cultural
25 de mar. de 2022


Nasce uma Formiga Cultural
"A arte e o poder, como água e azeite, em um mundo ideal não se misturariam"
La Fourmi Cultural
31 de dez. de 2021

Fale com
La Fourmi
bottom of page