top of page

ESG Cultural | De quê um povo é feito?

É o conjunto das múltiplas expressões culturais que definem como um povo vive, como um povo evolui e como um povo é visto pelo mundo e pelos seus próprios membros.

ESG Cultural, os povos suas culturas. Na imagem dois berimbais estão apoiados em uma parede.

Um povo é feito de sua cultura. As formas de se relacionar, interagir, se divertir, se alimentar, se vestir, dançar e entender a própria história, são algumas das características que compõem a cultura de um povo.

ESG Cultural, os povos suas culturas.

As mais diversas expressões artísticas como: música, moda, teatro, cinema, dança, poesia, literatura e até outras nem sempre lembradas como arte, como a culinária, são algumas das formas de expressão que os povos encontram para extravasar sua cultura e reafirmar sua existência perante o mundo, além de consolidar e perpetuar sua história através das gerações.


Categoricamente, podemos afirmar que a cultura é a representação e a maior máquina de influência de uma nação. Não existem povos sem cultura, bem como não existem povos que não expressem sua cultura por meio da arte, da escrita e da educação.


A sigla ESG, representa uma forma moderna e integrada de gestão, que une a governança corporativa às governanças ambiental e social, equalizando a importância desses três cuidados que todas as empresas devem ter para manterem sua relevância, viabilidade econômica e prestígio frente ao mercado.

ESG Cultural, os povos suas culturas.

Atualmente, não há a menor possibilidade de se pensar sustentabilidade – cujo tripé é formado pela sustentabilidade econômica, humana e ambiental – sem pensar nos empregos que a cultura gera – aproximadamente 14 empregos por ano, a cada BRL 1 milhão investido / ano); na descompressão para uma sociedade cada vez mais pressionada por produtividade; e na capacidade de conscientização, inclusive para as causas verdes. A cultura é a melhor aliada da educação na inserção e revisão dos nossos hábitos pessoais e corporativos.


O plano ESG Cultural La Fourmi pensa em todos esses pontos e apoia empresas que desejam apoiar a educação, ciência, artes, esporte e outras expressões culturais, mas que não sabem como começar, não têm braços para administrar e/ou não tem tempo para acompanhar e promover os resultados alcançados.


Além do processo de curadoria ativa e busca por expressões culturais e projetos compatíveis, sinergéticos com os objetivos comerciais e de comunicação das marcas, também fornece acompanhamento, fiscalização, seguro/garantia de execução e relatoria detalhada de alcance, impactos socioeconômicos e sustentabilidade de todas as iniciativas apoiadas/patrocinadas.


ESG Cultural na prática:


ESG Cultural. Pessoas dançando em um grande festival de música. Governança Ambiental, social e corporativa

Em termos práticos, se pode resumir o atendimento ESG Cultural d´La Fourmi como uma solução completa que permite às marcas patrocinadores focarem nas estratégias de ativação, enquanto nosso formigueiro realiza a curadoria, gestão dos projetos, relatoria e prestação de contas. Para os produtores culturais, “se não é produção, deixa com a gente”. fazemos tudo o que não está diretamente relacionado aos espetáculos, como captação, comunicação, divulgação, prestação de contas, gestão financeira e toda a burocracia necessária.

E de Environment - Meio-Ambiente - Governança Ambiental - ESG - ESG Cultural

A cultura em harmonia com o meio ambiente_

Desde o planejamento de impactos, passando por uma produção verde, destinação de resíduos, compensação de carbono e certificação dos espetáculos. O programa ESG Cultural da agência La Fourmi tem uma solução sob medida para a sustentabilidade da sua produção.


 
S de Social - Governança Social - ESG - ESG Cultural

De quem_

​Construída pela mão de artistas, produtores e profissionais técnicos de todos os tipos, a cultura é um dos principais polos geradores de emprego de boa qualidade.

La Fourmi ajuda produtores culturais a, através da Governança Social, aumentar a geração de empregos, zelar pela equiparação salarial, pelas boas condições de trabalho para sua equipe e pelo cumprimento da legislação vigente.


_ e para quem a cultura é feita_

​A cultura é a expressão dos povos, para os povos.

Com esse entendimento, La Fourmi une produtores, patrocinadores e sociedade civil, em um movimento conjunto capaz de potencializar os impactos sociais, aumentar o acesso e contribuir para a formação de novos públicos.


 
G de Governance - Governança Corporativa - ESG - ESG Cultural

Se não é produção, deixa que a gente cuida_

​Contabilidade, comunicação, assessoria de imprensa, orientação jurídica, gestão de leis de incentivo, prestação de contas e relatoria de alcance, impacto e sustentabilidade.

Mais que uma agência, La Fourmi é a sua corretora de projetos culturais que ajuda produtores, patrocinadores e apoiadores culturais com toda a burocracia, para que se preocupem apenas com o principal: O Espetáculo!

Kommentare


Parede vermelha e cinza

Entre em contato

Fale com

La Fourmi

Envie uma mensagem com suas dúvidas.

Se preferir, envie um e-mail para:

  atendimento@LaFourmi.art.br 

bottom of page