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TENTATIVAS

400

Um produtor cultural pode buscar até 400 empresas ou contatos, até conseguir um único apoio; Com La Fourmi as chances de sucesso se multiplicam à medida que outras empresas aderem à estratégia cultural.

REJEIÇÃO

99%

Uma grande marca chega a analisar / receber mais de 1.000 propostas para cada projeto apoiado, resultando em 99% do esforço voltado para rejeição de propostas. A curadoria ativa do nosso formigueiro filtra essas propostas e entrega para analise as 10 a 20% mais compatíveis com os objetivos de cada marca.

ANÁLISE

80+

O bureau La Fourmi utiliza mais de 80 critérios técnicos, comerciais e demográficos para analisar previamente (due diligence), pontuar e ranquear os projetos e seus respectivos roteiros.

EDITAL

365

Editais sazonais acabam por excluir projetos lançados em períodos distintos. O banco de projetos La Fourmi é um edital permanente que visa ter sempre o projeto ideal para as estratégias das marcas, a qualquer tempo.

INVESTIMENTO

7,7%

Com uma pequena fração do orçamento de publicidade, é possível adotar de forma relevante a estratégia cultural como complemento das ações de marca. A melhor relação "retorno / investimento" gira em torno de 7,7% a.a. do orçamento de publicidade.

INCENTIVO FISCAL

-20%

Através das leis de incentivo e fomento, é possível transformar até 20% dos impostos a recolher em IRPJ, ISS e ICMS, em investimento cultural e contrapartidas que vão desde ingressos cortesias e convites para eventos especiais, até mídias culturais de grande visibilidade.

Ganha-Ganha

A estratégia cultural d´La Fourmi consegue resolver, simultaneamente, dores de marcas e produtores culturais.

Se por um lado oferece curadoria criteriosa, segurança e melhores condições para marcas que desejam apoiar projetos culturais, artísticos e educacionais, aos produtores oferece captação e direcionamento do projeto a todas as marcas que possuem estratégia compatível com o proposto.

Estratégia Cultural

A estratégia cultural apresenta a marca de uma forma nobre, sutil e elegante, dentro do contexto, sem interromper o espectador.

Proximidade

A estratégia cultural tem a possibilidade de segmentar públicos por idade, interesses, classe social e localidade, oferecendo mais assertividade à abordagem.

Custo x Benefício

Os longos períodos de exibição, tornam as mídias culturais mais efetivas, ao alcançar mais pessoas, por budget aplicado, durante muito mais tempo.

Notoriedade

O patrocínio de obras culturais confere relação impar com o público, por propor experiências prazerosas e deixando a venda em segundo plano.

Complemento

A estratégia cultural é uma abordagem complementar à estratégia comercial e de marca. Através da cultura é possível, não apenas alcançar visibilidade em mídias nobres, como também criar estratégias de ativação e construção de tendências.

Influência

A mídia cultural é o canal ideal para a criação e fortalecimento de tendências. Figurinos, objetos de cena, cenários, trilha sonora. Tudo isso envolve e inspira comportamentos nos espectadores através do Product Placement.

O que La Fourmi faz...

La Fourmi Cultural concentra sua expertise em conectar marcas a projetos culturais, artísticos e educacionais que alcancem os públicos pretendidos.

Nosso repertório de serviços, incluindo a consultoria em projetos, a corretagem cultural e o programa ESG Cultural, torna a adoção da estratégia de responsabilidade sociocultural muito mais simples, fluida, assertiva e segura. Seja para o desenvolvimento de editais e projetos próprios ou pelo mecenato / patrocínio de iniciativas artísticas, culturais, educacionais e sociais.

Com uma estratégia moderna, La Fourmi não só capta recursos para as obras selecionadas do portfólio, como também realiza busca ativa, análise técnica e garante a entrega das contrapartidas e cumprimento de prazos dos projetos contratados pelas marcas parceiras.

Parede vermelha e cinza

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Se preferir, envie um e-mail para:

  atendimento@LaFourmi.art.br 

PÚBLICO

176,5 M

Em 2019, mais de 176 milhões de pessoas foram aos cinemas no Brasil.

FILMES NACIONAIS

13,6%

O cinema Nacional recebeu 24 milhões de espectadores em 2019, apenas 13,6% do total.

FATURAMENTO DO SETOR

2,8 bi

As salas de cinema faturaram aproximadamente 2,6 bilhões de reais em 2019. Apesar disso, apenas 328 milhões foram para filmes nacionais.

RECORDE

19,1%

Em 2010, os filmes nacionais eram responsáveis por 19,1% da bilheteria. A queda de 5,5 p.p. em 9 anos representa uma perda de 9,7 milhões de ingressos, em 2019.

MÉDIA DE PÚBLICO

143 K

Na média geral, os filmes nacionais recebem 143 mil espectadores por obra.

MÉDIA DOS CAMPEÕES

2,1 M

De 2010 a 2019, 85 filmes nacionais bateram mais de 500 mil ingressos, entre eles, a média é de 2,1 milhões de espectadores por obra, com picos de até 12 milhões de espectadores.

PRIMEIRA SEMANA

7,9 K

Os dados do anuário da ANCINE mostram que em média, na primeira semana, os filmes nacionais levam 7,9 mil pessoas a cada sala de cinema em que são exibidos, contra 3 mil, em média, nas salas dos filmes internacionais.

SALAS DE LANÇAMENTO

3x

Segundo a ANCINE, filmes internacionais são exibidos na primeira semana, em média, em 272 salas, enquanto que filmes nacionais estreiam, em média, com apenas 81 salas, três vezes menos.

O cinema

em números

      blog: Product Placement Brasil

La Fourmi deixa você por dentro das estratégias de marketing cultural e product placement adotadas pelas marcas.

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